Banco Alfa

PLANEJAMENTO

Definição de estratégias de campanha.

Briefing

Gestão de comunicação online através das redes sociais, incluindo planejamento, desenvolvimento de linha criativa,  monitoramento online e gestão de campanhas.

Prazo de Desenvolvimento

25 dias para estudo da marca, publico-alvo e mercado.
25 dias para planejamento e definição de estratégias.
20 dias para linha criativa.

Briefing Inicial e Brainstorm

Análise de Possibilidades

Definição de Linha Criativa

Postagem na Rede Social

Análise de Resultados

LINHA CRIATIVA

Planejamento e desenvolvimento.

O INÍCIO DA OPERAÇÃO. O planejamento de ações e conteúdo para as redes sociais tem como objetivo posicionar a marca, de maneira que ganhe melhor visibilidade. Para que isso aconteça é desenvolvido um trabalho voltado para o relacionamento entre empresa e cliente, por meio de conteúdo especializado, de maneira direcionada para atender às demandas dessa audiência.

Os objetivos de criação também devem estar diretamente ligados aos objetivos de comunicação definidos no briefing, por isso é importante que o briefing seja claro e objetivo. A partir disso os instrumentos são desenvolvidos de acordo com o porte, segmento de atuação e a cultura da empresa.

MONITORAMENTO ONLINE

Acompanhamento Estratégico.

COMO SUA MARCA ESTÁ SENDO VISTA? O monitoramento de redes sociais desempenha uma função primordial em qualquer campanha. Sem um monitoramento eficiente da mensagem e sua repercussão junto ao público, não haverá uma boa ação de marketing nas mídias.

É através do monitoramento das redes sociais que podemos identificar quais são os melhores caminhos a serem seguidos para um produto ou serviço. Outra função do monitoramento é identificar tendências do mercado através do mapeamento dos assuntos que usuários com o perfil mais afinado com a marca ou produto estão comentando nas diversas redes sociais.

GESTÃO DAS CAMPANHAS
Gerenciando o Projeto.

O gerenciamento de campanha feito de forma completa deve ser executado pelos gestores sob duas perspectivas. A primeira delas é sob o ponto de vista do negócio. Essa prática é fundamental para alinhar as ações que se pretende fazer com os objetivos traçados antes da campanha. Caso precise aumentar as taxas de conversão, por exemplo, pode-se optar por aumentar o número de PAs trabalhando. Esse link entre demanda e atitude futura é essencial para garantir uma operação ativa sustentável.

O segundo fator importante para o gerenciamento de campanha ativa tem relação com o uso de tecnologias. Elas são capazes de ajudar o administrador a acompanhar, em tempo real e de forma detalhada, a atual situação de uma campanha. Para isso, ele pode visualizar relatórios de gestão com os indicadores de performance previamente definidos.

MANUAL DE IDENTIDADE

Regras e Padrões de uso da Marca.

Depois de definirmos o conceito, a estratégia e estarmos com todos os materiais prontos, é hora de definirmos padrões para que as publicações não percam sentido e sigam a mesma linha de raciocínio. É importante o uso de material com a identidade da marca, pois assim conseguimos transmitir maior credibilidade ao cliente final.

A Agência Digital Moustache também desenvolve apresentações corporativas pensadas exclusivamente para vendar a sua empresa aos possíveis clientes. Ficou interessado? Entre em contato conosco.

PRINCIPAIS CAMPANHAS

Conheça o trabalho desenvolvido pela Agência Moustache.

Campanha de Finanças Pessoais

CLIQUE E LEIA MAIS

A campanha de Finanças Pessoais na página de Empréstimo Consignado da Financeira Alfa, teve como objetivo principal estimular o contato dos clientes através de postagens com abordagens (de criação, textos e chamadas) voltadas ao dia a dia das pessoas, mostrando os diferencias do Empréstimo Consignado da Financeira.

Principais Posts Financeira

CLIQUE E LEIA MAIS

Na página da Financeira Alfa, o objetivo principal era o de gerenciar a página, comunicando peças de branding da instituição, além de evidenciar os produtos considerados VIP pela financeira.

Principais Posts Emprestimo

CLIQUE E LEIA MAIS

Sendo o empréstimo consignado um dos principais produtos da Financeira Alfa, as postagens nesta página traziam conteúdos com foco em conversão online, aumentando o interesse do público por este serviço e o número de contatos no site da financeira. As postagens evidenciavam situações reais do cotidiano das pessoas e como o produto da Financeira Alfa poderia resolver o problema.

RESULTADOS ONLINE

Ampliação de Audiência.

O Objetivo da Alfa Financeira era aumentar o conhecimento da marca, de seus serviços, sua estrutura e presença no dia a dia das pessoas.

Já no primeiro mês de projeto, o objetivo de ter crescimento na audiência foi alcançado. Obtivemos mais de 4.500 likes no primeiro mês de gestão do projeto, concluindo o primeiro trimestre com um aumento de mais de 30% no envolvimento das pessoas. Além disso , o número de acessos ao site aumentou em mais de 40% devido às ações feitas pela Agência Moustache no Facebook.

Alcance 30% Maior
De pessoas no primeiro trimestre.

+ DE 42% DE CRESCIMENTO
No fluxo de pessoas no site.

+ de 4.500 CURTIDAS
No primeiro mês de campanhas.

PRINCIPAIS POSTAGENS

Interação online.

DEPOIMENTO DO CLIENTE

Mais um Job finalizado com sucesso!

Confira abaixo:
- Andrea Maldonado Wollenweber

“A Moustache é uma agência bem parceira e que aceita os desafios para fazer um ótimo projeto como comprometido.
A equipe de criação deles é muito criativa e supera as expectativas.
A empresa gostou muito dos sites realizados!”

- Andrea Maldonado Wollenweber
© Copyright - Agência Moustache