Business Intelligence

ESPECIALISTAS EM BUSINESS INTELLIGENCE

Entenda como as nossas estratégias de inteligência de negócios podem influenciar positivamente os resultados no MARKETING.

O QUE É BUSINESS INTELLIGENCE?

ENTENDA O QUE É BUSINESS INTELLIGENCE

Business Intelligence (B.I.), em português, inteligência de negócios, é um termo que utilizamos no mercado para identificar todo o processo de estudo, planejamento, análise, compartilhamento e monitoramento das informações relacionadas à gestão de negócios e impulsão das vendas no mercado.

Na prática, o termo B.I. na Agência Moustache é tratado como peça fundamental no desenvolvimento evolutivo do trabalho de MARKETING DIGITAL, fazendo com que os dados obtidos nas etapas das campanhas possam ser convertidos em informação relevante para a definição dos próximos passos de atuação e da elaboração das estratégias que irão converter-se em vendas.

Análise de Mercado
Definição de Área de Atuação

Remarketing
Reforçando a marca/ produto

Otimização
Aperfeiçoamento do Site

Audiência
Aproximação com o público

Divulgação
Presença de Marca

ENTENDA MELHOR SOBRE BUSINESS INTELLIGENCE.

CONHEÇA O CICLO DE PRODUÇÃO DE RESULTADOS E VENDAS DA AGÊNCIA MOUSTACHE

Fique tranquilo se você ainda não conhece muito sobre BUSINESS INTELLIGENCE. Preparamos um breve conteúdo para que você entenda quais são as atuais diretrizes praticadas no mercado para fazer com que as empresas obtenham resultados significativos nas vendas. Nossa equipe está preparada para aceitar novos desafios e alavancar a identidade e o poder das marcas no cenário digital, atraindo maiores possibilidades de negócios e evoluindo juntamente com as marcas.

Do SEARCH ao DESENVOLVIMENTO, você vai entender como é possível estar posicionado estrategicamente na visão dos seus clientes. Acompanhe!

O QUE É SEARCH?

ENTENDA O QUE É SEARCH

Tudo começa através da pesquisa. E esse é o nosso ponto de partida para realizar uma análise de mercado, definir estratégias, palavras-chave, ramos de atividade e atuação para que as campanhas digitais sejam corretamente direcionadas e criadas.

A pesquisa é a porta de entrada para que um “Usuário X” possa chegar até sua empresa, negócio ou produto. Logo depois de realizar a pesquisa e definir por algumas opções, o usuário deve ser “induzido” a acessar o seu produto. Isso ocorre através do REMARKETING, que explicaremos a seguir.

Um trabalho bem feito na etapa do “SEARCH” resulta em um direcionamento correto de um público-alvo específico e segmentado, composto somente por usuários que apresentam real interesse em seus negócios. Com essa audiência qualificada, os próximos passos já podem apresentar um sucesso praticamente garantido. Basta que o trabalho seja feito corretamente.

O QUE É REDE DISPLAY?

ENTENDA O QUE É REDE DISPLAY

Agora que o usuário já pesquisou sobre o assunto de seu interesse e analisou as opções que lhe foram apresentadas, é hora de entrarmos em ação com as ESTRATÉGIAS DE REMARKETING, através da “REDE DISPLAY”.

A Rede de Display do Google permite colocar anúncios em vários sites de notícias, blogs e outros sites na Internet para alcançar mais clientes em potencial (Google). Sendo assim, você terá uma ampliação da sua audiência, porém, com um público específico, que estará disposto a visualizar, analisar e negociar pelo seu produto. Expondo os seus potenciais corretamente será mais fácil conseguir a atenção dos usuários. Essas visualizações convertidas em acessos serão futuramente convertidas em vendas.

Não basta pesquisar e encontrar. É preciso estar convencido para então poder fechar negócio.

LEMBRAR, REFORÇAR E CONVENCER. ESSAS SÃO AS FUNÇÕES DO REMARKETING.

Através do REMARKETING o usuário pode ter breves lembranças sobre o site que acabou de acessar, sobre o produto que acabou de pesquisar, sobre o serviço que acabou de encontrar. A REDE DISPLAY permite que os anúncios sejam reexibidos em diversos sites, podendo facilitar a escolha do usuário pelo seu produto.

O QUE É SEO?

ENTENDA O QUE É SEO

O trabalho de SEO, basicamente se traduz em “Otimização de Site”. Na realidade o termo é mais amplo e abrange a otimização e criação de conteúdos que estejam relacionados ao ramo de atividade em que se deseja expandir as vendas. É necessário criar conteúdos estratégicos que respondam às perguntas dos usuários que buscarão por um possível produto ou serviço.

Através da otimização do site, realizada com total emprenho da equipe de PERFORMANCE, o site passa a ganhar pontos no RANKEAMENTO ORGÂNICO das pesquisas do Google, sendo exibido “em destaque” sem custo algum e ampliando as possibilidades de novas audiências que possivelmente podem se tornar leads e, posteriormente, podem se tornar em LUCROS!

A definição correta das palavras-chave e dos termos que serão utilizados são fundamentais para um bom desenvolvimento do trabalho de SEO, que consequentemente resultará em uma evolução nos acessos, ampliando os meios de entrada dos usuários no seu site,

O QUE É SOCIAL MEDIA?

ENTENDA O QUE É SOCIAL MEDIA

O trabalho de SOCIAL MEDIA, além de ter a função de criar relações próximas da marca com seu público, também é fundamental para reforçar as campanhas criadas em diferentes mídias. A vantagem do trabalho de SOCIAL MEDIA é justamente a possibilidade de trabalhar com o público segmentado, focado exclusivamente na marca, produto ou serviço. Dessa forma é possível criar campanhas mais específicas, com maiores possibilidade de resultados. O trabalho de SOCIAL MEDIA dá atenção imediata aos usuários e cria proximidades do cliente com a marca. Mas é preciso tomar cuidado. Quando esse trabalho não é bem feito a marca acaba perdendo força de comunicação e, consequentemente, força de mercado.

É importante que o trabalho de SOCIAL MEDIA seja corretamente estudado, estrategicamente pensado e categoricamente executado. Com um trabalho bem realizado, as divulgações se tornam referência para o crescimento da popularidade da marca. Dessa forma, cresce a relação com os clientes e também ampliam-se as relações de mercado, permitindo diversas possibilidades de novos negócios e consequente evolução das empresas,

O QUE UM E-MAIL MARKETING É CAPAZ DE FAZER?

ENTENDA MELHOR SOBRE O PODER DO E-MAIL MARKETING

Dando continuidade à presença da marca no meio digital, o e-mail marketing chega para reforçar a ideia de compra de um produto, serviço ou modelo de negócio. Os usuários que já acessaram seu site e puderam conhecer sua marca se transformam em dados de extrema importância, através da captação de um mailing. Esses contatos são valiosos e se tornam a próxima “jóia” no processo de divulgação.

Com dados específicos é possível criar campanhas que estejam exclusivamente focadas em interesses, gostos, particularidades de diversos grupos de usuários. Dessa forma, a possibilidade de conversão de acessos em resultados se torna cada vez maior, fazendo com que as vendas se ampliem e os resultados apareçam.

E-mail Marketing não se resume em criar uma promoção qualquer e divulgar para todos, sem olhar à quem. É muito mais válido e certeiro quando você sabe para quem você está vendendo. Automaticamente você descobre o que deve vender e como deve fazer isso. O crescimento se torna algo natural. Basta saber realizar corretamente as estratégias.

O QUE É DESENVOLVIMENTO?

ENTENDA FINALMENTE O QUE É DESENVOLVIMENTO

O desenvolvimento é uma das bases que sustenta todo o trabalho de INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS. Desde a estruturação dos sites, tornando-os amigáveis aos buscadores, até a elaboração mais complexa de uma campanha digital, o desenvolvimento está presente fazendo com que as tecnologias sejam corretamente aplicadas para resultar em negócios lucrativos.

Os desenvolvedores criam os sites com suas estruturas preparadas para a leitura dos mecanismos de busca. Dessa forma, o usuário chega através da pesquisa e se mantém pela qualidade daquilo que buscou (aliado à um site bem estruturado, temos um conteúdo bem elaborado). Posteriormente a isso, no trabalho de remarketing também é importante que esteja tudo corretamente configurado e preparado para receber novamente esse usuário, fidelizando-o através das vendas.

Passando também pela criação do e-mail marketing, o trabalho de desenvolvimento é um constante processo de análise, manutenção e aperfeiçoamento, garantindo a qualidade das campanhas e assegurando o retorno financeiro.

Confira nossa postagem sobre Especialista em BI no Moustache’s Blog!

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