Cambridge

PLANEJAMENTO

Definição de estratégias de campanha.

Briefing

Desenvolver um planejamento estratégico com foco em conversões, seguido por uma linha criativa que possa divulgar os serviços e vantagens oferecidos pelo cliente.

Prazo de Desenvolvimento

10 dias para estudo da marca, publico-alvo e mercado
15 dias para planejamento e definição de estratégias
10 dias para linha criativa
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LINHAS DO PLANEJAMENTO

Desenvolvendo conteúdo qualificado.

É Hora de Saber a Necessidade do Cliente

Análise de Possibilidades e Brainstorm

Planejamento e Definição de Arquitetura

Criação de Layout com foco em Conversão

Veiculação do Conteúdo Seguido Por Resultados

PROBLEMAS

Comunicação e Audiência

Cambridge é uma escola de inglês reconhecida internacionalmente com seus exames e qualificações para os alunos e professores de Inglês. A falta de comunicação estava atrasando o seu objetivo de vender seu serviço, mostrar seus pontos principais e seus grandes diferenciais no mercado.

SOLUÇÃO

LPs + Posts.

Após analisarmos as dificuldades e as possibilidades, sugerimos a criação de Landing Pages com foco em conversão. Através do CTA (Call to Action) levamos o usuário para uma outra página, onde o objetivo é vender. Além de criarmos posts para o Facebook e um Modelo de Apresentações Corporativas.

ARQUITETURA E UX

Otimizando a Conversão.

FOCO EM CTA. Passando por diversas fases de elaboração de estruturas e wireframes, as equipes de criação e de arquitetura da informação foram aprimorando as versões até definirem a arquitetura mais adequada e coerente para valorizar o projeto e criar uma experiência de navegação que evidenciasse os serviços oferecidos pela Cambridge.

Após essa definição de usabilidade, partimos para o desenvolvimento do projeto.

LINHA CRIATIVA

Planejamento e desenvolvimento.

A OPERAÇÃO. O planejamento de ações e conteúdo que será transmitido tem como objetivo posicionar a marca, de maneira que ganhe melhor visibilidade. Para que isso aconteça é desenvolvido um trabalho voltado para o relacionamento entre empresa e cliente, por meio de conteúdo especializado, de maneira direcionada para atender às demandas dessa audiência.

Os objetivos de criação também devem estar diretamente ligados aos objetivos de comunicação definidos no briefing. A partir disso os instrumentos são desenvolvidos de acordo com o porte, segmento de atuação e a cultura da empresa.

DESENVOLVIMENTO

Acompanhamento Estratégico.

ESTRATÉGIAS PARA CONVERSÃO. O desenvolvimento do layout ocorreu por etapas, até que pudéssemos entregar todo o visual do projeto.

O processo de criação envolve fases de aprovação, tanto dentro da nossa equipe quanto em reuniões com o cliente. Nessa etapa, tivemos definições importantes para implementar melhorias em tudo o que estava sendo criado.

FOCO EM CONVERSÃO

Características essenciais.

  • Layout

    Uma landing page deve ter um layout claro para que o usuário possa se localizar e navegar com facilidade. A estrutura da página é tão importante que as mudanças dos elementos visuais são uma das coisas mais alteradas em testes de conversão.

  • Recursos Visuais

    Os recursos visuais são muito importantes, pois é através do visual que atraímos a atenção dos visitantes na landing page. Utilizamos textos ou imagens que possam explicitar o que o cliente deseja passar para os usuários.

  • Diferenciais

    Como uma Landing Page deve ser rápida e objetiva, é importante expor seus diferenciais de maneira simples e de fácil compreensão. Por isso utilizamos textos em caixa alta seguidos por imagens que se relacionem e transmitam a informação.

  • Call To Action

    O CTA vai te ajudar na conversão, ao levar o usuári0 mais adentro do funil de conversão. Um excelente recurso é utilizar o CTA dentro de um botão, como nesse caso, pois deixa claro para o usuário o caminho que deve seguir.

TESTE A-B

Foco em Performance.

Como funciona ? Leia abaixo:

A OPERAÇÃO.  Um dos métodos que utilizamos para ampliar a conversão em resultados dentro de uma página da web é o “Teste A-B”. Ele é o método mais eficaz na otimização de Landing Pages.

Basicamente, o “Teste A-B” consiste na divisão do tráfego de uma determinada página, criando duas versões da mesa. Sendo assim, temos a página teste “A” e a página de teste “B”, com mudanças no posicionamento dos elementos e na forma de se trabalhar o conteúdo, medindo qual é a versão que resulta em uma taxa de conversão maior, despertando maior interesse no usuário.

“Testes A-B” permitem um feedback real do mercado, apresentando dados diretos e objetivos a respeito da sua página.

LANDING PAGES

Confira o conteúdo desenvolvido.

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POSTS FACEBOOK

Confira o conteúdo desenvolvido.

ETAPAS DE VEICULAÇÃO

PRINCIPAIS TELAS

MODELO DE APRESENTAÇÃO

Confira abaixo.

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