Como montar um painel no Google Analytics

SOMOS UMA AGÊNCIA DE ANALYTICS. SOMOS A AGÊNCIA MOUSTACHE!

Criar e personalizar painel

Cada vista da propriedade no Google Analytics vem com um “Meu painel” padrão. Embora o painel padrão possa ser suficiente, a verdadeira utilidade dos painéis é sua capacidade de criá-los e personalizá-los da maneira que você quiser.

Os painéis contêm um ou mais widgets (até 12 por painel) que fornecem uma visão geral das dimensões e métricas que mais lhe interessam.

Entre em Contato.
Temos o que você procura…

Vamos conversar
sobre o seu mercado…

Vamos elaborar
um planejamento…

Vamos criar propostas
de melhorias…

Você passa a ter
resultados positivos!

CRIE SEU PAINEL

Para criar um painel, vá até sua vista da propriedade e:

  • Selecione a guia Relatórios;
  • Selecione Painéis;
  • Clique em + Novo painel;
  • Na caixa de diálogo Criar painel, selecione Tela em branco (sem widgets) ou Painel para iniciantes (conjunto padrão de widgets);
  • Você também pode importar configurações do painel da Galeria de soluções;
  • Dê ao seu painel um título descritivo e, em seguida, clique em Criar painel.

ADICIONAR WIDGETS AO SEU PAINEL

Um painel pode ter uma ou mais instâncias dos seguintes tipos de widget:

  • Métrica: exibe uma representação numérica simples de uma única métrica selecionada.
  • Cronograma: exibe um gráfico da métrica selecionada ao longo do tempo. Você pode comparar isso com uma métrica secundária.
  • Mapa geográfico: exibe um mapa da região selecionada, com a métrica especificada traçada no mapa. Passe o mouse sobre o mapa para ver os valores reais das métricas.
  • Tabela: exibe até duas métricas que descrevem a dimensão selecionada, dispostas em formato tabular.
  • Pizza: exibe um gráfico de pizza das métricas selecionadas agrupadas por uma dimensão. Passe o mouse sobre uma fatia para ver os valores das métricas específicas.
  • Barras: exibe um gráfico de barras das métricas selecionadas agrupadas por até duas dimensões. Passe o mouse sobre uma fatia para ver os valores das métricas específicas.

WIDGETS PADRÃO VERSUS EM TEMPO REAL

Alguns widgets disponíveis podem exibir seus dados em tempo real. Esses widgets atualizam automaticamente as métricas (os widgets padrão, por comparação, são atualizados quando você carrega ou atualiza o painel).

Os widgets em tempo real podem exibir apenas as métricas “Usuários ativos” ou “Exibições de página”, dependendo do widget. Os seguintes tipos de widget estão disponíveis como widgets em tempo real:

  • Contador: exibe uma contagem dos usuários ativos no seu site. Você pode, opcionalmente, agrupar esses usuários por uma dimensão selecionada.
  • Cronograma: exibe um gráfico de cronograma com as exibições de página do seu site dos últimos 30 a 60 minutos.
  • Mapa geográfico: exibe um mapa que mostra a origem dos usuários ativos.
  • Tabela: gera uma tabela com seus usuários ativos com base em até três dimensões selecionadas.

PARA ADICIONAR UM WIDGET A UM PAINEL

  • Crie um novo painel e selecione Tela branca ou clique em + Adicionar widget em um painel existente para abrir o editor do widget;
  • Selecione o tipo de widget;
  • Configure as dimensões, métricas e outras opções do widget. Essas opções variam dependendo do tipo de widget. Role ou use a caixa de pesquisa para localizar a métrica ou dimensão específica que você deseja;
  • Você pode limitar os dados mostrados pelo widget clicando em Adicionar um filtro. Os filtros permitem incluir ou excluir dados na dimensão especificada que correspondem aos seus critérios de filtro. Você pode adicionar várias linhas à definição do filtro. Todas as condições devem ser satisfeitas para que o filtro funcione;

OBS.: Os filtros de relatório e painel não são iguais aos filtros de vista da propriedade. Os filtros de vista da propriedade alteram permanentemente seus dados, enquanto os filtros de relatório e painel apenas limitam os dados exibidos no relatório ou painel. Os filtros de painel são específicos para o painel no qual são definidos.

  • Você pode vincular o widget a um relatório ou URL. Com isso, o widget se associa a um link, levando você ao relatório ou à página da Web especificada. Para vinculá-lo a um relatório, comece digitando o nome de um relatório. O Google Analytics preencherá automaticamente sua entrada, tentando associá-la a um relatório existente. Como alternativa, você pode copiar e colar o URL do relatório nesse campo;
  • Insira um Título do widget ou aceite o título sugerido;
  • Clique em Salvar.

ADICIONAR UM RELATÓRIO VINCULADO DIRETAMENTE AO SEU PAINEL

Outra forma de vincular um relatório ao seu painel é adicioná-lo diretamente a partir da Ferramenta de relatórios do Google Analytics.

  • Localize ou crie o relatório que você deseja ver no seu painel.
  • Clique em Adicionar ao painel abaixo do título do relatório.
  • Selecione um painel existente ou crie um novo clicando em Novo painel.
  • Marque a caixa de seleção dos widgets de painel que você deseja incluir (por exemplo, tabela, gráfico de pizza, cronograma). Você pode adicionar até dois widgets por relatório ao seu painel. Você pode alterar os títulos de widgets usando os links Clique para editar.
  • Clique em Adicionar ao painel.

Seu novo widget de relatório vinculado é aberto no painel selecionado. Use o link do título do widget para abrir o relatório subjacente.

LIMITAÇÕES DO RELATÓRIO VINCULADO

Os relatórios vinculados não podem ter filtros de métrica nem dimensões secundárias. Se você tentar adicionar um relatório com um filtro de métrica ou uma dimensão secundária, verá um ícone de aviso. Passe o mouse sobre o ícone para ver a mensagem de aviso. Você ainda poderá adicionar o relatório, mas ele não incluirá o filtro ou a dimensão secundária.

Só é possível incorporar a vista da propriedade “Dados” de um relatório ao seu painel. Se você tentar adicionar um relatório que usa outra vista da propriedade da tabela (por exemplo, porcentagem, desempenho, comparação ou tabela dinâmica), verá um ícone de aviso. Passe o mouse sobre o ícone para ver a mensagem de aviso. Você ainda poderá adicionar o relatório, mas ele exibirá apenas a vista da propriedade “Dados”.

Os relatórios vinculados exibem apenas as duas primeiras colunas de métrica dos seus relatórios. Se o relatório tiver mais de duas métricas, as métricas adicionais não serão exibidas no painel.

EDITE UM WIDGET

Para modificar um widget existente, passe o mouse sobre o título do widget e clique no ícone Editar (lápis).

Para excluir um widget individual, passe o mouse sobre o título do widget e clique no ícone Fechar (X).

CLONAR UM WIDGET

É possível criar uma cópia exata de um widget usando o link Clonar widget. Isso é útil quando você quer usar um widget como base para outro.

ADICIONAR SEGMENTOS AO SEU PAINEL

Como nos relatórios do Google Analytics, é possível adicionar segmentos ao seu painel, permitindo que você compare e contraste métricas geradas por diferentes agrupamentos de sessões ou usuários.

Para editar um segmento existente, clique no rótulo do segmento, na parte superior do seu painel. Para adicionar um segmento, clique no rótulo vazio +Adicionar segmento.

PERSONALIZAR O LAYOUT DO PAINEL

Clique no link Personalizar painel para mudar a forma como os widgets aparecem e como eles são organizados na página.

EXCLUIR PAINEL

É possível remover um painel por completo clicando no link Excluir painel do lado direito da página, no seletor de datas.

CONTRATE UMA AGÊNCIA DE ANALYTICS. CONTRATE A AGÊNCIA MOUSTACHE.

ESTAMOS PRONTOS PARA ATENDÊ-LO!

Agora que você aprendeu tudo sobre uma Agência de Resultados e conheceu melhor a Agência Moustache, não deixe de entrar em contato conosco para saber mais sobre o assunto e investir na divulgação da sua empresa.

Aqui na Agência Moustache nós vamos AMPLIAR A SUA AUDIÊNCIA e convertê-la em vendas! Entre em contato através do telefone: + 55 11 3205-0007, tire suas dúvidas no formulário ao lado ou envie um e-mail para: contato@agenciamoustache.com.br

Será um prazer atendê-lo!

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

QUER CONHECER MAIS SOBRE O ASSUNTO?

 
user_id
monitorar_usuários
integrando_manager_com_analytics
google_tag_manager
google_analytics
© Copyright - Agência Moustache