Google Tag Manager

SOMOS UMA AGÊNCIA DE SEO. SOMOS A AGÊNCIA MOUSTACHE!

O QUE GOOGLE TAG MANAGER?

Google Tag Manager

é uma ferramenta gratuita do Google que promete a independência do pessoal de marketing do pessoal de TI.

Entre em Contato.
Temos o que você procura…

Vamos conversar
sobre o seu mercado…

Vamos elaborar
um planejamento…

Vamos criar propostas
de melhorias…

Você passa a ter
resultados positivos!

ENTENDA MELHOR SOBRE O GERENCIADOR DE TAGS DO GOOGLE

O Google Tag Manager permite que você atualize de forma rápida e fácil:

  • Tags e snippets de código no seu website, como aqueles destinados a análise de tráfego e otimização de marketing. Você pode adicionar e atualizar tags do Google AdWords, do Google Analytics, do Floodlight e tags personalizadas ou de terceiros da interface do usuário do Gerenciador de tags do Google em vez de editar o código do site. Isso reduz os erros, não exige o envolvimento de um desenvolvedor da Web e permite implantar rapidamente novos recursos ou conteúdo no seu site. Leia Gerenciador de tags do Google para a Web a seguir.
  • Valores de configuração e sinalização de aplicativos para dispositivos móveis que você criou. Em vez de recriar e implementar novos binários, você pode usar a interface do Gerenciador de tags do Google para alterar os valores de configuração (por exemplo, tempo limite, posição do anúncio, dinâmica do jogo) e ativar recursos habilitados para sinalização nos seus aplicativos para dispositivos móveis. Leia Gerenciador de tags do Google para aplicativos para dispositivos móveis abaixo.

O QUE É UMA TAG?

Uma tag é um snippet de JavaScript que envia informações a terceiros, como o Google. Se você não usa uma solução de gerenciamento de tags, como o Google Tag Manager, precisa adicionar esses snippets de código diretamente aos arquivos no seu website ou aplicativo para dispositivos móveis. Com o Gerenciador de tags do Google, você não precisa mais manter cada um desses snippets de código nos seus arquivos de origem. Em vez disso, você especifica, na interface do usuário do Gerenciador de tags do Google, quais tags deseja disparar e quando quer dispará-las.

COMO FUNCIONA

O Google Tag Manager funciona por meio da própria tag de contêiner dele que você insere em todas as páginas do seu website. A tag de recipiente substitui todas as outras tags no seu site, incluindo tags do Google AdWords, do Google Analytics, do Floodlight e tags de terceiros. Veja a lista de tags suportadas. Assim que a tag de recipiente do Gerenciador de tags do Google for adicionada ao seu site, você poderá atualizar, adicionar e administrar tags adicionais direto no aplicativo da Web do Gerenciador de tags do Google.

Com sua conta do Gerenciador de tags do Google, você pode administrar as tags de um ou mais websites. Embora você possa configurar várias contas do Gerenciador de tags do Google de uma única Conta do Google, normalmente só é necessária uma conta do Gerenciador de tags do Google por empresa ou organização. Leia Configuração e fluxo de trabalho para saber mais.

GERENCIADOR DE TAGS DO GOOGLE PARA APLICATIVOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

O Google Tag Manager é útil para gerenciar valores de configuração que você deseja alterar no futuro, ou que podem ser alterados condicionalmente. Em vez de definir valores constantes no seu aplicativo para celular, você pode torná-los dinâmicos e usar o Gerenciador de tags do Google para gerenciar as regras que governam como esses valores mudam. Por exemplo:

  • As dimensões e localizações dos anúncios veiculados no seu aplicativo, por exemplo, para alterar a altura do banner do anúncio com base no tamanho da tela.
  • Configurações de jogos.
  • Configurações de interface do usuário, como as diferenças entre as plataformas.
  • Strings localizadas determinadas pela linguagem do dispositivo.

COMO FUNCIONA (APLICATIVOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS)

Um contêiner no Google Tag Manager detém as variáveis e os acionadores (chamados anteriormente de regras e macros) que governam como os valores de configuração e sinalização no seu aplicativo são definidos. Você gerencia o contêiner, editando suas variáveis e acionadores, visualizando, testando e publicando novas versões do contêiner, na sua conta do Gerenciador de tags do Google. Durante o desenvolvimento do aplicativo, você usa o SDK (kit de desenvolvimento de software) para associar um contêiner ao aplicativo. Você também fornece um contêiner padrão para implementar com o aplicativo. O contêiner padrão é usado para definir valores de configuração padrão até que seja feito o download de um contêiner pela primeira vez. Depois que o aplicativo tiver se conectado à Internet e feito o download de um contêiner, ele nunca mais usará o contêiner padrão. Os aplicativos verificam atualizações de contêiner periodicamente, normalmente a cada 12 horas.

CONFIGURAÇÕES DE APLICATIVOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

  • Acesse tagmanager.google.com para criar uma conta do Gerenciador de tags do Google (ou para acessar uma conta existente).
  • Crie um contêiner para seu aplicativo na conta (selecione a opção “Aplicativos para celular”).
  • Faça o download e implemente o SDK do Gerenciador de tags do Google para celular.

CONTRATE UMA AGÊNCIA DE SEO. CONTRATE A AGÊNCIA MOUSTACHE.

ESTAMOS PRONTOS PARA ATENDÊ-LO!

Agora que você aprendeu tudo sobre uma Agência de Resultados e conheceu melhor a Agência Moustache, não deixe de entrar em contato conosco para saber mais sobre o assunto e investir na divulgação da sua empresa.

Aqui na Agência Moustache nós vamos AMPLIAR A SUA AUDIÊNCIA e convertê-la em vendas! Entre em contato através do telefone: + 55 11 3205-0007, tire suas dúvidas no formulário ao lado ou envie um e-mail para: contato@agenciamoustache.com.br

Será um prazer atendê-lo!

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

QUER CONHECER MAIS SOBRE O ASSUNTO?

© Copyright - Agência Moustache