agencia_de_social_media_agencia_moustache

Introdução à Social Media – Responsabilidades Iniciais

Mídias sociais é uma rede em que as pessoas participam, conversam, compartilham e se relacionam entre si, permitindo a troca de conteúdo entre um usuário e outro, um usuário e uma empresa ou de uma empresa para a outra. O Social Media tem uma função que o envolve em todas essas decisões “macro” dentro das redes sociais, tornando o conteúdo em algo produtivo.

E: como o Social Media faz isso?

  •  Conhecendo ou estar familiarizado com o setor no qual o negócio ou empresa está inserida;
  •  Criando a estratégia de social em coerência com a identidade da marca, seu público e seus objetivos;
  •  Administrando os orçamentos para diferentes ações;
  •  Definindo a estratégia para construir/aumentar as bases de followers/fãs e para desenvolver canais que reforcem o engajamento;
  •  Definindo campanhas de promoções, se necessário – e é;
  •  Definindo a estratégia de conteúdo, estilo de comunicação e a execução do calendário de conteúdo;
  •  Definindo e segmentar o usuário a quem será dirigida a comunicação;
  •  Definindo e controlar: social media KPIs, objetivos de conversões e ROI;
  •  Selecionando quais ferramentas e apps serão utilizados para levar a cabo as tarefas;
  •  Criando um plano para enfrentar qualquer crise de reputação em social media;
  •  Definindo a estratégia de SEO – se necessário;
  •  Orientando investigações para obter insights do mercado e do setor para aplicar nas diferentes estratégias;
  •  Estudando e analisando resultados de relatórios fornecidos para detectar tanto ameaças e oportunidades quanto a eficiência das diferentes ações. Baseado nisso, tomar decisões sobre cada um dos aspectos anteriores para implementar melhorias e/ou mudanças;
  •  Trabalhando com o cliente e com diferentes departamentos da empresa, para analisar os resultados e planejar melhorias estratégicas;
  •  Trabalhando no desenvolvimento de alianças estratégicas dentro do setor de social media, para ações futuras que possam reforçar o crescimento das comunidades e da marca.

A partir de hoje, até o fim do mês de Maio, a Agência Moustache ensinará um pouco mais sobre Social Media, com conteúdos úteis para serem aplicados no dia a dia desse trabalho tão interessante.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *