Marfrig

PLANEJAMENTO

Definição de estratégias de campanha.

Briefing

Gestão de comunicação online através das redes sociais, incluindo planejamento, desenvolvimento de linha criativa,  monitoramento online e gestão de campanhas.

Prazo de Desenvolvimento

25 dias para estudo da marca, publico-alvo e mercado.
20 dias para planejamento e definição de estratégias.
20 dias para linha criativa.

Briefing Inicial e Brainstorm

Análise de Possibilidades

Definição de Linha Criativa

Criação de Peça Piloto

Postagem na Rede Social

LINHA CRIATIVA

Planejamento e desenvolvimento.

O INÍCIO DA OPERAÇÃO. O planejamento de ações e conteúdo para as redes sociais tem como objetivo posicionar a marca, de maneira que ganhe melhor visibilidade. Para que isso aconteça é desenvolvido um trabalho voltado para o relacionamento entre empresa e cliente, por meio de conteúdo especializado, de maneira direcionada para atender às demandas dessa audiência.

Os objetivos de criação também devem estar diretamente ligados aos objetivos de comunicação definidos no briefing, por isso é importante que o briefing seja claro e objetivo. A partir disso os instrumentos são desenvolvidos de acordo com o porte, segmento de atuação e a cultura da empresa.

MONITORAMENTO ONLINE

Acompanhamento Estratégico.

COMO SUA MARCA ESTÁ SENDO VISTA? O monitoramento de redes sociais desempenha uma função primordial em qualquer campanha. Sem um monitoramento eficiente da mensagem e sua repercussão junto ao público, não haverá uma boa ação de marketing nas mídias.

É através do monitoramento das redes sociais que podemos identificar quais são os melhores caminhos a serem seguidos para um produto ou serviço. Outra função do monitoramento é identificar tendências do mercado através do mapeamento dos assuntos que usuários com o perfil mais afinado com a marca ou produto estão comentando nas diversas redes sociais.

GESTÃO DAS CAMPANHAS
Gerenciando o Projeto.

O gerenciamento de campanha feito de forma completa deve ser executado pelos gestores sob duas perspectivas. A primeira delas é sob o ponto de vista do negócio. Essa prática é fundamental para alinhar as ações que se pretende fazer com os objetivos traçados antes da campanha. Caso precise aumentar as taxas de conversão, por exemplo, pode-se optar por aumentar o número de PAs trabalhando. Esse link entre demanda e atitude futura é essencial para garantir uma operação ativa sustentável.

O segundo fator importante para o gerenciamento de campanha ativa tem relação com o uso de tecnologias. Elas são capazes de ajudar o administrador a acompanhar, em tempo real e de forma detalhada, a atual situação de uma campanha. Para isso, ele pode visualizar relatórios de gestão com os indicadores de performance previamente definidos.

PRINCIPAIS CAMPANHAS

Desenvolvendo conteúdo qualificado.

Campanha de Sustentabilidade e Desmatamento

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A Marfrig foi o primeiro dos grandes frigoríficos brasileiros a assumir o compromisso de Desmatamento Zero no Bioma da Amazônia.

A Agência Moustache identificou que muitas empresas estavam sendo penalizadas pela falta de cuidado e preocupação com a natureza, e foi por isso que decidimos sugerir a criação dessa campanha para ressaltar a “Carne Consciente” Marfrig, apresentando dados de sustentabilidade.

Dentre as peças criadas pela nossa linha criativa foram feitos Posts, Albuns, Vídeos, Landing Page, Anúncios e capas para as redes sociais.

Vale lembrar também que a empresa possui o certificado “National Standard for Organic & Biodynamic Produc” e USDA National Organic Program, além de ser ganhadora do 5º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, foi eleita a melhor empresa na América Latina em cuidados e bem-estar animal pela BBFAW.

Parceria com Restaurante Manai Gastronomia

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Essa campanha foi criada com um dos parceiros Marfrig, o Manai Gastronomia.

A campanha foi exposta no Facebook e Waze, o usuário só precisava tirar um print do post e levá-lo ao restaurante para ganhar o desconto.

Esse tipo de campanha é importante para fortalecer a ligação entre a empresa, seus distribuidores e consumidores em geral.

Linha de Harmonização de Carnes e Vinhos

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A Campanha dos vinhos foi criada para ajudar o público a combinar da melhor maneira as carnes Marfrig com os diferentes tipos de vinho.

Foram feitas diversas combinações diferentes com os mais variados tipos de carnes Marfrig, e assim que foram achadas boas combinações, foram repassadas como dicas aos consumidores.

E-Book de Receitas

CLIQUE E ENTENDA O E-BOOK DE RECEITAS

Neste E-Book criado pela Agência Moustache e disponibilizado grátis pela Marfrig, são apresentadas dicas para a #MelhorCombinação de todos os tempos: Carne + Cerveja + Carnaval.

Assim como na campanha dos Vinhos, foram criadas receitas com as carnes Marfrig para que fosse repassado aos consumidores dicas e combinações diferentes.

Campanha Trainee

ENTENDA A CAMPANHA DE TRAINEE

O Programa Trainee Marfrig tem como objetivo proporcionar ao participante um ambiente de desenvolvimento, vivência e crescimento pessoal e profissional em uma empresa que está entre as maiores produtoras de bovinos do mundo.

Os anúncios foram veiculados no Linkedin, Facebook e Adwards.

Cobertura Carnaval

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No Carnaval 2016, a Agência Moustache esteve dando apoio à Marfrig que teve um Stand no Camarote Bhrama, disponibilizando seus produtos e cortes.

Para satisfação total do cliente o dos consumidores das carnes Marfrig, a Moustache esteve no Camarote dando auxílio e representando a marca.

RESULTADOS ONLINE

Ampliação de Audiência.

O Objetivo da Marfrig era aumentar o conhecimento da marca, de seus produtos, sua estrutura e presença do dia a dia das pessoas. Explorar a distribuição dos produtos em restaurantes conhecidos e renomados e criar um canal de comunicação direto entre a Marfrig e as empresas que comercializam os produtos.

Já no primeiro mês de operações, o alcance da Marfrig que era de 65.695 mil pessoas, foi para um pouco mais de 1.1 milhões de pessoas. No total, com as postagens e múltiplas campanhas, como #CarneConsciente, Linha de Vinhos, Linha de Cortes, Trainee, Manai Gastronomia e Carnaval, conseguimos atingir em todas as redes sociais mais de 2 milhões de pessoas em 5 meses de operação. Foram 30 mil pessoas engajadas e mais de 5.7k likes no período.

+ de 5.500 LIKES
No período de atuação das campanhas.

+ de 1 MILHÃO
De pessoas alcançadas inicialmente.

2.4 MILHÕES
De alcance total nas campanhas.

PRINCIPAIS POSTAGENS

Interação Online.

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