MetLife

PLANEJAMENTO

Definição de estratégias de campanha.

Briefing

Desenvolver a concepção do layout, linha criativa e todo o HTML dos e-mails marketing solicitados pelo cliente, seguindo os padrões e normas estipulados pelas marcas envolvidas.

Prazo de Desenvolvimento

10 dias para estudo da marca, publico-alvo e mercado
15 dias para planejamento e definição de estratégias
10 dias para linha criativa
LINHAS DO PLANEJAMENTO

Desenvolvendo conteúdo qualificado.

É Hora de Saber a Necessidade do Cliente

Análise de Possibilidades e Brainstorm

Planejamento e Definição de Arquitetura

Criação de Layout com foco em Conversão

Veiculação do Conteúdo Seguido Por Resultados

PROBLEMAS

Comunicação e Audiência

A MetLife é líder mundial de seguros de vida, planos odontológicos e planos de previdência. É uma empresa que já está no Brasil há anos, porém, a falta de comunicação estava atrasando o objetivo de vender seu serviço, mostrar seus pontos principais e seus grandes diferenciais no mercado.

SOLUÇÃO

Criação de Landing Pages.

Após analisarmos as dificuldades e as possibilidades, sugerimos a criação de Emails Marketing com foco em conversão. Através do CTA (Call to Action) levamos o usuário para uma outra página, onde mostramos mais sobre os serviços disponibilizados pela empresa e colhemos dados do usuário.

ARQUITETURA E UX

Otimizando a Conversão.

FOCO EM CTA. Passando por diversas fases de elaboração de estruturas e wireframes, as equipes de criação e de arquitetura da informação foram aprimorando as versões até definirem a arquitetura mais adequada e coerente para valorizar o projeto e criar uma experiência de navegação que evidenciasse os serviços oferecidos pela MetLife.

Após essa definição de usabilidade, partimos para o desenvolvimento do projeto.

LINHA CRIATIVA

Planejamento e desenvolvimento.

A OPERAÇÃO. O planejamento de ações e conteúdo que será transmitido tem como objetivo posicionar a marca, de maneira que ganhe melhor visibilidade. Para que isso aconteça é desenvolvido um trabalho voltado para o relacionamento entre empresa e cliente, por meio de conteúdo especializado, de maneira direcionada para atender às demandas dessa audiência.

Os objetivos de criação também devem estar diretamente ligados aos objetivos de comunicação definidos no briefing. A partir disso os instrumentos são desenvolvidos de acordo com o porte, segmento de atuação e a cultura da empresa.

DESENVOLVIMENTO

Acompanhamento Estratégico.

ESTRATÉGIAS PARA CONVERSÃO. O desenvolvimento do layout ocorreu por etapas, até que pudéssemos entregar todo o visual do projeto.

O processo de criação envolve fases de aprovação, tanto dentro da nossa equipe quanto em reuniões com o cliente. Nessa etapa, tivemos definições importantes para implementar melhorias em tudo o que estava sendo criado.

FOCO EM CONVERSÃO

Características essenciais.

  • CHAMADAS

    Um EMKT deve ter um layout claro para que o usuário possa se localizar e navegar com facilidade. Com isso as chamadas ficam mais evidentes tornando mais possível a conversão.

  • Recursos Visuais

    Os recursos visuais são muito importantes, pois é através deles que atraímos a atenção do usuário. Utilizamos textos ou imagens que possam explicitar o que o cliente deseja passar para os usuários.

  • TEXTO DE CONVERSÃO

    Como um EMKT deve ser rápido e objetivo, é importante que o texto de conversão esteja exposto de maneira simples e de fácil compreensão. Assim o usuário não fica cansado da leitura e se envolve mais com a página.

  • Call To Action

    O CTA vai te ajudar na conversão, ao levar o usuári0 mais adentro do funil de conversão. Um excelente recurso é utilizar o CTA dentro de um botão, como nesse caso, pois deixa claro para o usuário o caminho que deve seguir.

DESENVOLVIMENTO RESPONSIVO

Variedade de dispositivos.

PORTFÓLIO

Confira o conteúdo desenvolvido.

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