Integrando Google Tag Manager ao Analytics

SOMOS UMA AGÊNCIA DE ANALYTICS. SOMOS A AGÊNCIA MOUSTACHE!

Integrando Google Tag Manager ao Analytics

Para instalar uma tag do Google Analytics, crie uma nova tag e selecione o Google Analytics como tipo de tag. Selecione um acionador para a tag a ser disparada, como “Todas as páginas”, e configure sua tag do Google Analytics fornecendo seu ID de rastreamento do Google Analytics.

Com o Universal Analytics, você pode coletar mais tipos de dados e melhorar a qualidade deles para compreender melhor como os visitantes interagem com sua empresa em todas as etapas: publicidade, vendas, uso do produto, suporte e retenção.

Você pode optar por implantar a tag clássica selecionando “Google Analytics clássicos” no menu suspenso de configuração do tipo de tag.

Entre em Contato.
Temos o que você procura…

Vamos conversar
sobre o seu mercado…

Vamos elaborar
um planejamento…

Vamos criar propostas
de melhorias…

Você passa a ter
resultados positivos!

ENTENDA MAIS SOBRE A INTEGRAÇÃO DO GOOGLE TAG MANAGER AO ANALYTICS

Escolha um nome para a tag (por exemplo, “Tag de exibição de página do Google Analytics“) e insira o ID de rastreamento da sua propriedade no campo obrigatório. Você pode encontrar o ID de rastreamento no Google Analytics listado em Admin → Propriedade → Configurações da propriedade ou em Admin → Informações de acompanhamento → Código de acompanhamento. Como alternativa, você pode encontrar o ID de rastreamento clicando em “Página inicial” e expandindo a pasta da conta; o ID de rastreamento será listado ao lado do nome da propriedade. Em qualquer um desses casos, o número terá um formato parecido com este: UA-xxxxxx-xx.

Caixa de seleção “Ativar recursos de publicidade gráfica: para ativar os recursos de publicidade gráfica, incluindo “Informações demográficas”, “Relatórios de interesse”, “Remarketing” e “Integração do DCM”, marque a caixa de seleção Ativar recursos de publicidade gráfica. Se você decidir usar essa opção, precisará ativá-la em todas as suas tags do Google Analytics para garantir a coleta de dados mais precisa possível. Além disso, consulte os requisitos da política de publicidade gráfica.

ACOMPANHAMENTO BÁSICO

Para o acompanhamento básico do Google Analytics, adicione uma única tag do Google Analytics e selecione Exibição de página como o tipo de acompanhamento. Adicione um acionador para disparar a tag em todas as páginas. Se você só precisar do acompanhamento básico, bastará adicionar essa tag única do Google Analytics. No entanto, para acompanhar eventos ou transações de comércio eletrônico, você precisará adicionar mais tags do Google Analytics.

ACOMPANHAMENTO DE EVENTOS DO GOOGLE ANALYTICS

O GTM só dispara tags em resposta a eventos. Isso não era óbvio na versão anterior do Gerenciador de tags do Google porque você não precisava especificar um evento para sua tag: o GTM presumia o comando “disparar na inicialização” quando você omitia um evento. Isso causava confusão nas pessoas que não entendiam por que suas tags não estavam sendo disparadas ou estavam sendo disparadas na hora errada. O acompanhamento automático de eventos tornou a situação ainda mais complicada porque havia tags que geraram eventos.

O novo modelo deixa a abordagem orientada a eventos do GTM clara, e simplifica o acompanhamento automático de eventos.

ACOMPANHAMENTO DE VÁRIOS DOMÍNIOS

O Gerenciador de tags do Google simplifica o acompanhamento de vários domínios no Google Analytics. Com o acompanhamento de vários domínios, você acompanha domínios diferentes de nível mais alto como uma entidade única, combinando os dados de vários domínios de nível mais alto nos mesmos relatórios do Google Analytics.

CONFIGURAÇÕES DA TAG DO GOOGLE ANALYTICS

Todas as tags do Google Analytics podem ser precisamente configuradas no Gerenciador de tags do Google, oferecendo a mesma variedade de opções de configuração como se você estivesse implementando manualmente o código de acompanhamento do Google Analytics no seu site (observação: no momento, os plug-ins do Universal Analytics não são suportados no Gerenciador de tags do Google).

CONTRATE UMA AGÊNCIA DE ANALYTICS. CONTRATE A AGÊNCIA MOUSTACHE.

ESTAMOS PRONTOS PARA ATENDÊ-LO!

Agora que você aprendeu tudo sobre uma Agência de Resultados e conheceu melhor a Agência Moustache, não deixe de entrar em contato conosco para saber mais sobre o assunto e investir na divulgação da sua empresa.

Aqui na Agência Moustache nós vamos AMPLIAR A SUA AUDIÊNCIA e convertê-la em vendas! Entre em contato através do telefone: + 55 11 3205-0007, tire suas dúvidas no formulário ao lado ou envie um e-mail para: contato@agenciamoustache.com.br

Será um prazer atendê-lo!

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

QUER CONHECER MAIS SOBRE O ASSUNTO?

 
user_id
painel
monitorar_usuários
google_tag_manager
google_analytics
© Copyright - Agência Moustache