Teste A/B - Agência Digital - Agência Moustache

O que é um Teste A/B. A Agência Digital Moustache te mostra!

Hoje a equipe da Agência Digital Moustache vai explicar um pouco melhor sobre um dos métodos que utilizamos para ampliar a conversão em resultados dentro de uma página da web. Para isso, utilizamos o “Teste A/B”. Ele é o método mais eficaz na otimização de Landing Pages (e páginas em geral).

Basicamente, o Teste A/B consiste na divisão do tráfego de uma determinada página, criando duas versões da mesa. Sendo assim, temos a página Teste A e a página de Teste B, com mudanças no posicionamento dos elementos e na forma de se trabalhar o conteúdo, medindo qual é a versão que resulta em uma taxa de conversão maior, despertando maior interesse no usuário.

Quer saber um pouco mais sobre o trabalho de Performance? Acesse nossa página!
Aproveite e conheça a rotina de uma Agência de Social Media
Já pensou nos RESULTADOS que uma Agência de SEO pode trazer para o seu negócio? Clique!

MAS OS TESTES A/B FUNCIONAM?

Quando bem feitos, sim. A equipe de Performance da Agência Digital Moustache conta que o Testes A/B permitem um feedback real do mercado, apresentando dados diretos e objetivos a respeito da sua página. Os testes resultam dados consolidados, que demonstram o que de fato aconteceu na sua página, de acordo com a análise do comportamento do usuário.

A elaboração de conteúdo e a forma de exposição do mesmo dentro da página deve acontecer de uma maneira em que o subconsciente do usuário oi leve a tomar uma “ação de conversão”, despertando o interesse real no assunto, produto ou serviço.

O que faz um Social Media? Agência de Social Media explica!

Contratar uma Agência de Social Media compensa para minha empresa?

Os jovens brasileiros nas Agências de Social Media

 

ESTÁ CONFUSO? É SIMPLES…

Uma página deve ter o objetivo de informar, interessar e vender… Os testes A/B foram criados para selecionar a melhor forma de levar o usuário a uma navegação que converta o acesso em resultados.

É NECESSÁRIO SABER O QUE DEVE SER TESTADO!

Para saber qual mudança foi a responsável pelos resultados, é recomendável não testar mais de um elemento por vez. Porém, é possível segmentar os resultados de cada mudança.

Abaixo, nossa equipe separou uma lista com alguns dos principais itens que geralmente são testados por nós:

  • Título principal da página – E consequentemente, as palavras-chave dentro de uma campanha digital.
  • Conteúdo visual/ gráfico – A disposição das imagens e vídeos e a maneira de exibí-los (imagens corridas, sliders, galerias, etc.)
  • Botões Call-To-Action – Botões com chamadas para ações, responsáveis pela conversão.
  • Detalhes do produto, serviço ou assunto a ser tratado – É importante que a REDAÇÃO esteja de acordo com o pensamento do usuário. Como já comentamos acima, é necessário que a página converse com o usuário de maneira intuitiva, imaginando o que o mesmo está pensando e respondendo às perguntas dele. Dessa forma o subconsciente do usuário vai entender que aquela página é boa e o interesse real irá aumentar.
  • Abordagem de contato – Alguns testes são feitos com relação aos formulários de contatos. É necessário testar a abordagem, a quantidade de dados que se pede, e a quantidade de vezes em que é solicitado um contato. Poucos formulários podem “causar a perda de um contato”, porém, formulários em excesso “cansam” o usuário e o deixam desgastado, sem vontade alguma de preencher algo.

É fundamental criar estratégias de mudança na posição dos elementos e cores e principalmente no conteúdo (redação), que irá “conversar” com o usuário que navega plea página.

GOSTOU DESSE POST?

A equipe da Agência Digital Moustache está preparando novidades a respeito dos Testes A/B.
Continue acessando o nosso blog e tenha novidades em breve!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *