Meta Tags

SOMOS UMA AGÊNCIA DE SEO. SOMOS A AGÊNCIA MOUSTACHE!

O QUE SÃO META TAGS?

Meta Tags

são linhas de código HTML ou “etiquetas” que, entre outras coisas, descrevem o conteúdo do seu site para os buscadores. É nelas que você vai inserir as palavras-chave que facilitarão a vida do usuário na hora de te encontrar, por exemplo. Por meio delas, você pode também “assinar” seu site, declarando sua autoria sobre o código fonte.

Entre em Contato.
Temos o que você procura…

Vamos conversar
sobre o seu mercado…

Vamos elaborar
um planejamento…

Vamos criar propostas
de melhorias…

Você passa a ter
resultados positivos!

ENTENDA MELHOR SOBRE META TAGS

COMO UTILIZAR META TAG

As meta tags devem ser incluídas no seu código HTML, dentro da tag < head >

KEYWORDS

Nesta tag você deve incluir uma quantidade de palavras que se referem ao conteúdo da página. Mantenha o limite de aproximadamente 150 caracteres. Se não utilizar as mesmas palavras, tente utilizar sinônimos. Sempre separe as palavras com vírgula e declare todas elas em letras minúsculas.

< meta name="keywords" content="sites, web, desenvolvimento, html, design" >

DESCRIPTION

Uma ou duas frases que o buscador apresentará como um resumo do conteúdo do seu site. Procure manter um limite de aproximadamente 90 caracteres.

< meta name="description" content=" Meta Tags - O que são e como utilizá-las - Um artigo para iniciantes" >

Sozinhas, as meta tags não fazem uma boa divulgação do seu site: dê muita importância ao seu conteúdo em primeiro lugar.

Cuide também dos seus links: procure inserir apenas endereços para páginas com assuntos relacionados ao seu conteúdo, e tente ser “linkado” de volta. Isso aumenta a relevância do seu site.

CONTENT-LANGUAGE

Especifique a língua primária da página. Isso ajuda o buscador a classificar seu site no idioma apropriado, orientar os navegadores a exibir acentuação e caracteres especiais corretamente, e para facilitar o uso de corretores ortográficos.

Alguns valores possíveis:

pt – Português
pt-br – Português do Brasil
en – Inglês
en-us – Inglês dos EUA
en-gb – Inglês Britânico
fr – Francês
de – Alemão
es – Espanhol
it – Italiano
ru – Russo
zh – Chinês
ja – Japonês

Um exemplo usando o valor “en-us”:

< meta http-equiv="content-language" content="en-us" >

CONTENT-TYPE

Especificar o tipo de conteúdo da página e o conjunto de caracteres que ele usa é muito importante. Recomendamos utilizar esta meta tag em todas as páginas do seu site, porque ela garante que os navegadores irão tratar seu documento da maneira mais apropriada.

Os valores mais comuns são:

< meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" >

Onde:

text/html define que o conteúdo é um texto em linguagem HTML. Se você desenvolve sites em XHTML ou XML, certamente sabe que deverá aplicar os valores “application/xhtml+xml” e“application/xml”, respectivamente.

iso-8859-1 é a codificação da linguagem mais comum para exibir textos em línguas derivadas do latim.

AUTHOR

Por meio das meta tags, você também pode declarar sua autoria sobre a página, “assinando” seu código fonte:

Ela pode ser útil quando algum usuário procura pelo seu nome em um buscador, por exemplo.

< meta name="author" content="Moustache" >

REPLY-TO

Especifica um endereço de e-mail para entrar em contato com o responsável pelo site.

< meta name="reply-to" content="exemplo@agenciamoustache.com.br" >

GENERATOR

A meta tag generator  especifica o programa que construiu a página:

< meta name="generator" content=Microsoft FrontPage 5.0" >

É assim que o sistema operacional sabe que editor utilizar e que ícone mostrar ao exibir um arquivo .htm ou .html em uma pasta.

REDIRECIONANDO O VISITANTE PARA OUTRA PÁGINA

Alguma vez você já deve ter visitado um site que mudou de endereço e que exibe uma mensagem do tipo:

Você será redirecionado para um novo site em 5 segundos.
Se não quiser aguardar, clique aqui.

Esse redirecionamento pode ser feito com meta tag, por meio de uma única linha:

< meta http-equiv="refresh" content=" 5 ;url=http://www.novosite.com/" >

Essa mesma tag é utilizada para atualizar automaticamente uma página dinâmica, como a home page de um portal ou a sessão de notícias de um site, por exemplo. Neste caso, o intervalo de tempo em segundos deve ser bem maior e a URL deve ser o endereço do próprio site a ser atualizado.

< meta http-equiv="refresh" content="120;url=http://www.seusite.com/" >

REDIRECIONAMENTO COM PHP E CÓDIGO 301

O procedimento do código 301 oferece maiores garantias de que o buscador entenderá que se trata de um redirecionamento, diminuindo as chances de problemas na indexação do site.

Em cada linguagem há maneiras de se fazer isso. Usaremos PHP como exemplo. Na página que tiver que ser redirecionada, basta inserir as seguintes instruções:

< ?

     Header( “HTTP/1.1 301 Moved Permanently” );

     Header( “Location: http://www.novoendereco.com.br/” );

? >

Assim, toda vez que o usuário acessar o endereço antigo, será automaticamente redirecionado para o link informado em Location.

CONTRATE UMA AGÊNCIA DE SEO. CONTRATE A AGÊNCIA MOUSTACHE.

ESTAMOS PRONTOS PARA ATENDÊ-LO!

Agora que você aprendeu tudo sobre uma Agência de Resultados e conheceu melhor a Agência Moustache, não deixe de entrar em contato conosco para saber mais sobre o assunto e investir na divulgação da sua empresa.

Aqui na Agência Moustache nós vamos AMPLIAR A SUA AUDIÊNCIA e convertê-la em vendas! Entre em contato através do telefone: + 55 11 3205-0007, tire suas dúvidas no formulário ao lado ou envie um e-mail para: contato@agenciamoustache.com.br

Será um prazer atendê-lo!

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

QUER CONHECER MAIS SOBRE O ASSUNTO?

© Copyright - Agência Moustache