SEO: o que é e como gerar resultados com essa estratégia.

Muito tem se falado de SEO, mas você sabe o que isso significa e como pode ajudar nos seus negócios?

A sigla SEO vem do termo “Search Engine Optimization”, em português “otimização para mecanismos de busca”.

Essa estratégia baseia-se em adaptar o seu site para que alcance um melhor posicionamento grandes buscadores, como o Google.

Por que isso é importante?

Diante de uma pesquisa realizada pelo IBOPE, 85% das pessoas que buscam no Google confiam nas empresas que aparecem na primeira página, pela busca orgânica.

E 36% dessas pessoas acreditam que quem está em primeiro lugar nas buscas é o líder do segmento ou a referencia para o termo pesquisado.

Isso significa que quanto mais em foco você estiver, mais visitas e credibilidade conseguirá.

Para que o seu website esteja entre os primeiros não precisamos de uma receita maluca, nem de truques. É um processo contínuo e constante para atingir os seus objetivos.

O SEO tem como função levar o usuário, que está buscando por algo, através de palavras e termos relevantes, para o site mais completo do segmento e que o fará ter uma boa experiência, acessar um bom conteúdo e consiga encontrar o que busca. O objetivo principal dos buscadores é garantir a satisfação do usuário.

A estratégia se divide em algumas etapas:

Pesquisa: Na primeira fase do projeto estudamos o website que nos é apresentado, procurando os seus concorrentes, seu público-alvo e suas principais palavras-chaves de busca.

Planejamento: Conhecendo o conteúdo, planejamos quais as implementações necessárias no código do website, para que fique bem estruturado e legível para os robôs dos buscadores, fazendo com que consigam indexar e entender o conteúdo do website.

Implementação: Nessa fase focaremos na melhoria do website, de acordo com toda pesquisa e estudo já realizado.

Monitoramento: Com as implementações podemos conhecer os nossos novos resultados, monitorando-os para a continua adaptação caso seja necessário.

Avaliação: Avaliando os resultados chegaremos ao objetivo ou planejaremos uma nova estratégia, assim podemos criar um banco de conhecimento para que saibamos quem são os nossos usuários.

Manutenção: Como o trabalho de SEO é constante devemos nos atentar a manutenção de conteúdo para sempre melhorar a nossa estratégia.

Agora que já conhece um pouco mais sobre estar bem posicionado nos grandes buscadores, porque não confere os nossos serviços? Aproveite!

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