Valeo

PLANEJAMENTO

Definição de estratégias de campanha.

Briefing

Desenvolver um planejamento estratégico com foco em conversões, seguido por uma linha criativa que possa divulgar as parcerias e vantagens oferecidas pelo cliente.

Prazo de Desenvolvimento

10 dias para estudo da marca, publico-alvo e mercado
15 dias para planejamento e definição de estratégias
10 dias para linha criativa
LINHAS DO PLANEJAMENTO

Desenvolvendo conteúdo qualificado.

É Hora de Saber a Necessidade do Cliente

Análise de Possibilidades e Brainstorm

Planejamento e Definição de Arquitetura

Criação de Layout com foco em Conversão

Veiculação do Conteúdo Seguido Por Resultados

PROBLEMAS

Comunicação e Audiência

Valeo SA é uma multinacional francesa que produz peças automotivas e tem grandes vínculos no mercado. Apesar disso, a falta de comunicação online estava atrasando o seu objetivo de vender mais seus produtos e serviços, mostrar seus pontos principais e seus grandes diferenciais no mercado. A maior necessidade da marca era a campanhas de inclusão digital, reforçando a identidade e a presença da marca online, como Landing Pages, Emails Marketing e Posts no FaceBook.

SOLUÇÃO

Criação de LPs, Emkt e FanPage.

Após analisarmos as dificuldades e as possibilidades, sugerimos a criação de Landing Pages e Emails Marketing. Através do CTA (Call to Action) levamos o usuário para outras páginas, onde o objetivo é inteiramente conversão, então focamos em apresentar os pontos desejados e os grandes diferenciais, pois são eles que chamam a atenção do usuário. Também criamos uma FanPage com posts de ativação da marca  integrada ao FaceBook, marcando assim sua presença online.

ARQUITETURA E UX

Otimizando a Conversão.

FOCO EM CTA. Passando por diversas fases de elaboração de estruturas e wireframes, as equipes de criação e de arquitetura da informação foram aprimorando as versões até definirem a arquitetura mais adequada e coerente para valorizar o projeto e criar uma experiência de navegação que evidenciasse os serviços oferecidos pela B.Cash.

Após essa definição de usabilidade, partimos para o desenvolvimento do projeto.

LINHA CRIATIVA

Planejamento e desenvolvimento.

A OPERAÇÃO. O planejamento de ações e conteúdo que será transmitido tem como objetivo posicionar a marca, de maneira que ganhe melhor visibilidade. Para que isso aconteça é desenvolvido um trabalho voltado para o relacionamento entre empresa e cliente, por meio de conteúdo especializado, de maneira direcionada para atender às demandas dessa audiência.

Os objetivos de criação também devem estar diretamente ligados aos objetivos de comunicação definidos no briefing. A partir disso os instrumentos são desenvolvidos de acordo com o porte, segmento de atuação e a cultura da empresa.

DESENVOLVIMENTO

Acompanhamento Estratégico.

ESTRATÉGIAS PARA CONVERSÃO. O desenvolvimento do layout ocorreu por etapas, até que pudéssemos entregar todo o visual do projeto.

O processo de criação envolve fases de aprovação, tanto dentro da nossa equipe quanto em reuniões com o cliente. Nessa etapa, tivemos definições importantes para implementar melhorias em tudo o que estava sendo criado.

FOCO EM CONVERSÃO

Características essenciais.

  • Layout

    Uma landing page deve ter um layout claro para que o usuário possa se localizar e navegar com facilidade. A estrutura da página é tão importante que as mudanças dos elementos visuais são uma das coisas mais alteradas em testes de conversão.

  • Recursos Visuais

    Os recursos visuais são muito importantes, pois é através do visual que atraímos a atenção dos visitantes na landing page. Utilizamos textos ou imagens que possam explicitar o que o cliente deseja passar para os usuários.

  • Diferenciais

    Como uma Landing Page deve ser rápida e objetiva, é importante expor seus diferenciais de maneira simples e de fácil compreensão. Por isso utilizamos textos em caixa alta seguidos por imagens que se relacionem e transmitam a informação.

  • Call To Action

    O CTA vai te ajudar na conversão, ao levar o usuári0 mais adentro do funil de conversão. Um excelente recurso é utilizar o CTA dentro de um botão, como nesse caso, pois deixa claro para o usuário o caminho que deve seguir.

Integração FaceBook

FanPage + Posts de Ativação.

Portfólio

Confira algumas telas do projeto.

© Copyright - Agência Moustache