(Português do Brasil) Relatório de SEO - Agência Moustache

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(Português do Brasil) RELATÓRIO DE SEO

(Português do Brasil) RELATÓRIO DE SEO

(Português do Brasil) Relatório de SEO deve servir para mostrar resultados, esforço empregado e trazer o cliente mais próximo do projeto, destacando as tarefas que estão pendentes no lado do cliente e mostrar, de forma concreta, o que ele deve priorizar e quais os resultados esperados com tais ações.



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(Português do Brasil) QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM RELATÓRIO DE SEO?

(Português do Brasil) A primeira importância de um relatório de SEO é ter um documento rico para que o Analista de SEO consiga mensurar e julgar seu próprio trabalho. Neste relatório de SEO o status do site deve estar bem claro, principalmente para que seja possível o estudo de comparação de períodos anteriores e acompanhar o seu progresso.

Com essas informações em mãos o investimento em SEO se torna mais necessário, pois assim o cliente saberá identificar onde existem erros e o que precisará ser feito para essas correções.

O ponto mais importante que se deve ter em um relatório de SEO completo é a justificativa do investimento que foi aplicado em SEO e ressaltar que aquilo está gerando resultados positivos.


(Português do Brasil) QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PONTOS ABORDADOS EM UM RELATÓRIO DE SEO?

(Português do Brasil) Principais pontos abordados em um Relatório de SEO são:

  • Pesquisa de palavras-chave com maior possibilidade de conversão
  • Meta-tags que aumentem a taxa de cliques dos resultados orgânicos
  • Redação de conteúdo otimizado para o Google
  • Estrutura interna de links entre as páginas
  • Análise dos textos dos links (anchor text)
  • Mapeamento dos backlinks
  • Definição de cronograma de implementação do plano apresentado

(Português do Brasil) ESTRATÉGIAS E MÉTRICAS

(Português do Brasil) ALTERAÇÕES ORGÂNICAS DE TRÁFEGO

(Português do Brasil) A análise de tráfego orgânica deve ser feita ao menos uma vez na semana, para que, dessa maneira, seja possível estar constantemente a par dos resultados.

O tráfego orgânico é um tráfego não pago. Ao entrar no Google e fazer uma pesquisa com qualquer palavra-chave, o buscador te dará resultados, dando maior visibilidade aos sites com bom posicionamento referente àquela palavra-chave, ao clicar em um link você fará uma busca orgânica, pois teve que pesquisar alguma palavra para que chegasse ao destino do site.


(Português do Brasil) TRÁFEGO DIRETO

(Português do Brasil) O tráfego é realmente uma métrica de desempenho enorme, porque muitas vezes os utilizadores encontram os websites de forma orgânica e nas visitas seguintes procuram diretamente pelo website.

As formas mais comuns de tráfego direto são bookmarks: é quando um usuário acha o conteúdo do seu site indispensável para ele, assim podem vir a adicioná-lo aos seus bookmarks; URL: uma URL fácil de se digitar pode ser algo a seu favor, se souber usá-la, em suas campanhas de marketing. Tendo uma URL simples, o usuário poderá digitá-la e chegar ao seu site diretamente.


(Português do Brasil) CAMPANHAS DE SEM E AS ALTERAÇÕES DE TRÁFEGO

(Português do Brasil) Search Engine Marketing (SEM) é o conjunto de ações de marketing de busca.

Em uma campanha de SEM temos as frentes de SEO e Links Patrocinados. Assim, pode-se ter um complemento de visibilidade do anunciante tanto nos resultados orgânicos, quanto nos resultados pagos.

Além de gerarem um aumento de tráfego, são importantes para compreender o que é realmente pesquisado pelos internautas.

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(Português do Brasil) LOUCOS POR USABILIDADE E TECNOLOGIA

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A Agência Moustache é uma Agência de Comunicação Digital que desenvolve diversos tipos de serviços, como: Web Sites, E-commerce, Aplicativos e muito mais…

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