Links Patrocinados - Agência Moustache

O que são

Links Patrocinados

O que são?

Links Patrocinados é um formato de anúncio publicitário vinculado na internet, sendo uma publicidade paga sob a forma de uma hiperligação que é exibido nos resultados de pesquisa em páginas. Isso possibilita a realização de alguma ação no link de destino.

As principais características de links patrocinados são:

– Anúncio em formato de texto contendo um título, descrição do produto/serviço oferecido e a URL do site. Ao ser clicado leva o usuário para o site do anunciante;
– O anunciante paga apenas quando um usuário clica no anúncio. Esse valor é chamado de Custo por Clique (CPC);
– O custo do click depende de uma série de fatores, os principais são a quantidade de vezes que as palavras-chave escolhidas pelo anunciante são utilizadas nas buscas do Google ou do Yahoo!, a posição do anúncio na página de resultado da busca e qual é o CPC ofertado pelo anunciante;
– Anunciante determina o quanto quer investir por dia;
– Alterações no anúncio, segmentação e o investimento a qualquer momento.


ONDE OS CLIENTES GERALMENTE ANUNCIAM?

ONDE OS CLIENTES QUEREM ANUNCIAR

– GOOGLE ADWORDS é o sistema de links patrocinados do Google. Para anunciar no Google Adwords precisamos segmentar campanhas para clientes em potenciais através das palavras-chave, localização geográfica e dispositivos. No Adwords temos a possibilidade de anunciar em dois formatos, sendo eles texto e gráfico.

– REDE DISPLAY GOOGLE é a rede de publicidade do Google direcionada a sites parceiros de sua rede de conteúdo. Com 95% de cobertura no Brasil, a Rede de Display utiliza a contextualização de conteúdo para exibir anúncios relevantes à determinados públicos-alvo.

– YOUTUBE é possível anunciar diretamente através do Google Adwords. Os anúncios gráficos são inseridos de forma segmentada de acordo com o conteúdo publicado e também publicar seus anúncios diretamente nos vídeos presentes no Youtube.

– FACEBOOK tem um alto poder de segmentação das campanhas, por essa e por várias outras questões é super vantajoso anunciar utilizando o Facebook. Por ele é fácil planejar, executar, acompanhar e mensurar os resultados do anúncio. A criação e compartilhamento de conteúdos relevantes para engajar  os clientes é muito importante. É preciso também direcionar os anúncios de acordo com local geográfico, idade, gênero, interesses pessoais etc, dessa forma a mensagem pode ser levada diretamente para os clientes em potenciais.

– BUSCAPÉ é uma ótima oportunidade de fazer publicidade no momento exato da compra. Vale lembrar que nessa modalidade de links patrocinados, o preço é um dos fatores mais determinantes no processo de compra.

– LINKEDIN é ótimo para alguns ramos específicos, principalmente modelos envolvendo B2B. Também apresenta o modelo tradicional de links patrocinados (custo por clique).


CAMPANHAS DE LINKS PATROCINADOS

ENTENDA CAMPANHAS DE LINKS PATROCINADOS

É fundamental definir um objetivo claro e um planejamento antes de pensar em qualquer estratégia de palavras-chave para que os links patrocinados tenham a eficiência esperada. Com um objetivo determinado conseguimos visualizar melhor qual palavras-chaves poderemos determinar para usar na campanha. Ao estabelecer com clareza o objetivo da campanha de links patrocinados, teremos uma chance superior a 75% de obtermos eficácia nos resultados.


CONFIGURAÇÃO DA CAMPANHA DE LINKS PATROCINADOS

ENTENDA COMO CONFIGURAR UMA CAMPANHA DE LINKS PATROCINADOS

Após a definição do objetivo e planejamento da campanha de links patrocinados, iremos analisar as melhores páginas do seu site para obtermos os melhores resultados.

Para cada página do site, a palavra-chave definida será diferente, pois cada página tem um direcionamento diferente. Por isso, a analise é necessária para que possamos identificar corretamente qual a melhor palavra-chave para cada página.

Com as páginas definidas iremos iniciar a criação das estratégias de palavras-chave, perfis e anúncios.


RELATÓRIO DE POSICIONAMENTO

É IMPORTANTE SABER SOBRE SEU POSICIONAMENTO

O posicionamento de suas campanhas é muito importante, assim como sempre estar focado nos resultados que as mesmas nos dão.

Periodicamente é necessário um relatório que mostre de forma simples e precisa qual a média de seu posicionamento nos links patrocinados.

Através desse relatório podemos saber se o posicionamento está satisfatório ou não. Caso não esteja, precisamos pensar em uma estratégia para o melhoramento de sua posição.


ANÁLISE COMPLETA

FINALIZANDO COM ANÁLISE COMPLETA

Ao final de todo o processo de sua campanha de links patrocinados, uma análise de todos os fatores deve ser feita, para que você consiga enxergar de forma ampla o desenvolvimento de cada etapa e assim entender cada decisão que foram tomadas para que sua campanha desse o resultado esperado.


CONTRATE UMA AGÊNCIA DE PERFORMANCE. CONTRATE A AGÊNCIA MOUSTACHE.

LOUCOS POR USABILIDADE E TECNOLOGIA

 

Agora que você aprendeu tudo sobre uma Agência de Resultados e conheceu melhor a Agência Moustache, não deixe de entrar em contato conosco para saber mais sobre o assunto e investir na divulgação da sua empresa.

Aqui na Agência Moustache nós vamos AMPLIAR A SUA AUDIÊNCIA e convertê-la em vendas! Entre em contato através do telefone: + 55 11 3205-0007, tire suas dúvidas no formulário ao lado ou envie um e-mail para: contato@agenciamoustache.com.br

Será um prazer atendê-lo!