O que é Landing Page

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O QUE É LANDING PAGE?

LANDING PAGE, a sua criação está entre os mais importantes. Uma página de destino é definida como qualquer página por onde um visitante entra no seu site. Nos Estados Unidos, eles utilizam o conceito de que o visitante aterrissa dentro daquela página, por isso utilizam o termo landing, que significa aterrissar.



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DEIXE A PROPOSTA CLARA

Deixar a proposta clara dentro de uma landing page é o fator mais importante para o sucesso, pois é a partir daí que atraímos o interesse do usuário.

Toda página deve explicitar rapidamente qual é a sua proposta, deixar claro quase instantaneamente sobre o que é que está sendo abordado. Uma boa forma de descobrir a sua eficácia é através da Regra dos 5 Segundos! A ideia desse teste é ver se alguém que não conhece seu site, entrar na sua landing page durante 5 segundos e ver se ela consegue entender do que se trata a página e o que ela poderia fazer como ação nela.


USE UM CALL TO ACTION

Através do CTA (Call to Action) você poderá mostrar ao visitante o que é possível fazer na página, como baixar algum arquivo ou enviar algum pedido de orçamento. O CTA é o segundo ponto mais importante na criação de uma landing page. É ele que vai te ajudar na conversão, ao levar um visitante mais adentro do funil de conversão.

Um excelente recurso é utilizar o CTA dentro de um botão, pois deixa claro para o usuário o caminho que deve seguir. O padrão já é quase um padrão da internet, então os usuários já estão acostumados, o que aumenta a conversão. Prefira informar o usuário sobre o que vai acontecer se clicar no botão, como “Baixar Software”  do que um simples “Clique Aqui”.


SEJA OBJETIVO

O segredo da landing page é não mostrar todas as informações sobre o seu produto na mesma. O seu objetivo é vender, então é importante focar nos pontos principais, aqueles que são os grandes diferenciais. São eles que chamam a atenção do cliente. Se achar que tem informações importantes, trabalhe a capacidade de sintetizar em poucas palavras cada uma.


UTILIZE RECURSOS VISUAIS

Os recursos visuais são muito importantes, pois é através do visual que atraímos a atenção dos visitantes em sua landing page. Utilize imagens que são facilmente reconhecíveis, como símbolos, justamente onde você quer chamar a atenção, como o seu principal produto ou conteúdo de destaque.

Os estímulos visuais são os que mais ficam presentes em nossa memória. Isso é ótimo para trabalhar a presença de sua marca na mente dos consumidores. Utilize essa característica a favor de sua empresa, expondo um bom conteúdo visual.


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