Régua de e-mail marketing

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O QUE É RÉGUA DE E-MAIL MARKETING?

RÉGUA DE E-MAIL MARKETING, consiste no contato contínuo com seu cliente, independentemente da fase da relação que ele se encontra com a sua empresa. A régua vem como um apoio para a manutenção do relacionamento com o cliente fomentando, assim, as conversões em vendas.

Uma das grandes vantagens da régua de e-mail marketing é que ela é trabalhada em uma perspectiva de segmentação. Dependendo da ação realizada do perfil será enviado a ele uma mensagem automática, com o auxílio de uma plataforma de e-mail marketing.



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ENTENDA MELHOR SOBRE RÉGUA DE E-MAIL MARKETING

IDEIA DE MENSAGENS PARA CONSTITUIR A RÉGUA DE E-MAIL MARKETING

É preciso estreitar a relação com o seu consumidor. Por isso, selecionar algumas ideias de mensagens para constituir a régua de e-mail marketing é importante. Por exemplo:

– Mensagem após cadastros realizados

– Comunicação durante o processo de compras

– Relacionamento pós-venda

– Estímulo de vendas para carrinhos abandonados


MENSAGENS APÓS CADASTRO REALIZADO

O relacionamento com seu cliente é de extrema importância, começamos a partir dessa etapa a trabalhar esse relacionamento. Desenvolva um padrão de mensagem com informações relevantes ao seu cliente sem esquecer, é claro, de solicitar a confirmação do cadastro, as boas vindas e os benefícios em fazer parte de sua lista de contatos.


COMUNICAÇÃO DURANTE O PROCESSO DE COMPRAS

Durante a compra é necessário ter algum tipo de comunicação, para que a compra chegue ao final, por exemplo:

– Confirmação de compra

– Confirmação de pagamento

– Processo logístico (qual o status do produto adquirido)

– Processamento do pedido

– Envio realizado

Entre outros.


ESTÍMULO DE VENDAS PARA CARRINHOS ABANDONADOS

Mensagens enviadas após o abandono do carrinho de compras geram receita 20% superiores aos tradicionais e-mails de ofertas. Por conta disso, levamos em consideração que o fato de seu cliente ter chegado a essa fase do processo demonstra um interesse maior em efetivar a compra, essa mensagem não pode ser esquecida.

Por meio desta mensagem é possível reverter a situação do abandono para uma compra efetiva. Na mensagem é válido ressaltar as vantagens do produto abandonado ou até mesmo oferecer um benefício, como um desconto, por exemplo.

Existe as mensagens de aniversário também, ou uma mensagem pela inatividade ou ausência por longa data. O ideal é sempre analisar o perfil do cliente e construir um relacionamento positivo com a sua empresa.


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