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RELATÓRIO DE SEO

RELATÓRIO DE SEO

Relatório de SEO deve servir para mostrar resultados, esforço empregado e trazer o cliente mais próximo do projeto, destacando as tarefas que estão pendentes no lado do cliente e mostrar, de forma concreta, o que ele deve priorizar e quais os resultados esperados com tais ações.



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QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM RELATÓRIO DE SEO?

A primeira importância de um relatório de SEO é ter um documento rico para que o Analista de SEO consiga mensurar e julgar seu próprio trabalho. Neste relatório de SEO o status do site deve estar bem claro, principalmente para que seja possível o estudo de comparação de períodos anteriores e acompanhar o seu progresso.

Com essas informações em mãos o investimento em SEO se torna mais necessário, pois assim o cliente saberá identificar onde existem erros e o que precisará ser feito para essas correções.

O ponto mais importante que se deve ter em um relatório de SEO completo é a justificativa do investimento que foi aplicado em SEO e ressaltar que aquilo está gerando resultados positivos.


QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PONTOS ABORDADOS EM UM RELATÓRIO DE SEO?

Principais pontos abordados em um Relatório de SEO são:

  • Pesquisa de palavras-chave com maior possibilidade de conversão
  • Meta-tags que aumentem a taxa de cliques dos resultados orgânicos
  • Redação de conteúdo otimizado para o Google
  • Estrutura interna de links entre as páginas
  • Análise dos textos dos links (anchor text)
  • Mapeamento dos backlinks
  • Definição de cronograma de implementação do plano apresentado

ESTRATÉGIAS E MÉTRICAS

ALTERAÇÕES ORGÂNICAS DE TRÁFEGO

A análise de tráfego orgânica deve ser feita ao menos uma vez na semana, para que, dessa maneira, seja possível estar constantemente a par dos resultados.

O tráfego orgânico é um tráfego não pago. Ao entrar no Google e fazer uma pesquisa com qualquer palavra-chave, o buscador te dará resultados, dando maior visibilidade aos sites com bom posicionamento referente àquela palavra-chave, ao clicar em um link você fará uma busca orgânica, pois teve que pesquisar alguma palavra para que chegasse ao destino do site.


TRÁFEGO DIRETO

O tráfego é realmente uma métrica de desempenho enorme, porque muitas vezes os utilizadores encontram os websites de forma orgânica e nas visitas seguintes procuram diretamente pelo website.

As formas mais comuns de tráfego direto são bookmarks: é quando um usuário acha o conteúdo do seu site indispensável para ele, assim podem vir a adicioná-lo aos seus bookmarks; URL: uma URL fácil de se digitar pode ser algo a seu favor, se souber usá-la, em suas campanhas de marketing. Tendo uma URL simples, o usuário poderá digitá-la e chegar ao seu site diretamente.


CAMPANHAS DE SEM E AS ALTERAÇÕES DE TRÁFEGO

Search Engine Marketing (SEM) é o conjunto de ações de marketing de busca.

Em uma campanha de SEM temos as frentes de SEO e Links Patrocinados. Assim, pode-se ter um complemento de visibilidade do anunciante tanto nos resultados orgânicos, quanto nos resultados pagos.

Além de gerarem um aumento de tráfego, são importantes para compreender o que é realmente pesquisado pelos internautas.

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